{Resenha} #GirlBoss - Sophia Amoruso + 5 Dicas valiosas

by - quarta-feira, abril 18, 2018


Imagem: http://www.literalmentevivendo.com/
Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

Vamos deixar claro que esse livro não é o manual para o sucesso. Sophia conta de maneira bem divertida toda sua trajetória de ladra de tapetes até a Girl Boss que ela é hoje. O livro é recheado de ensinamentos, dicas e histórias engraçadas, além de algumas fotos do próprio acervo pessoal da autora. 

Como já conta na sinopse Sophia começou seu empreendimento no eBay, depois de um tempo quando a loja já estava com alguns clientes fieis e fazendo um certo sucesso ela decidiu lançar um site próprio, hoje em dia a Nasty Gal é uma empresa milionária. Mas o caminho não foi fácil e muito menos glamuroso, isso fica bem claro. Sophia sempre foi diferente, nunca quis se vestir como todo mundo, ouvir as mesmas coisas que todo mundo, frequentar os mesmos lugares. Ela odiava escola, faculdade, empregos medíocres. Acredito eu que o que funcionou muito para ela foi tentar. Ela odiava esses empregos, mas ela tentava até achar algum que não a entediasse. Ela não desistiu e finalmente encontrou algo que era prazeroso e nem um pouco tedioso.. Vender roupas vintages pelo eBay. 


Como todo empreendimento, a Nasty Gal teve várias fases, mas nunca perdendo a personalidade e o ideal deles. A cliente é sempre muito bem valorizada e representada, o que com certeza garantiu o sucesso da marca até hoje. Hoje a Nasty Gal não vende só peças Vintages e se não me engano até fabricam algumas. 

O livro fornece várias dicas de como se comportar em entrevistas, como se manter nos empregos e sempre dos dois lado, de quem está empregando e quem está desesperadamente precisando de um emprego, disso Sophia entende bem. Cheio de frases inspiradoras o livro nos motiva a levantar a bunda da cadeira e fazer algo útil com nossa vida. Em alguns momentos o livro pode ser meio chato, por ser só relatos ou uma parte mais técnica do mercado, mas aguente firme e vá até o final.

Ps: Existe uma série no Netflix, mas não é tão completa e divertida como o livro. 

Vou deixar aqui algumas das dicas mais valiosas que Sophia nos ensina.

- Uma #GIRLBOSS sabe que ela pode não acertar de primeira, e tudo bem.
Lembre-se de permanecer aberta e de cabeça erguida quando algo não dá certo.

- Gaste seu dinheiro por ser um investimento no seu bem-estar,
não porque você está entediada e quer comprar algo.

- A #GIRLBOSS que está disposta a fazer um trabalho abaixo do seu – e acima –
é a que se sobressai.

- Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida.
Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.

- Se temos alguma coisa a provar é que quando você acredita em você mesmo,
as outras pessoas também acreditam em você.

A vida é curta! Não seja preguiçosa(o). 

You May Also Like

0 comentários