Dicas para ser mais produtivo/organizado

by - domingo, março 18, 2018

      Ser organizado não é uma tarefa fácil e muita gente tem dificuldade em conseguir conciliar atividades pessoais, com acadêmicas e no trabalho. Por isso para ajudar nessa tarefa árdua eu uso alguns aplicativos para separar minhas atividades e me organizar.
O primeiro passo é encontrar o que funciona para você, a agenda física ainda é um queridinho de muita gente, mas algumas pessoas não conseguem carrega-la todo dia, enquanto o celular está sempre com a gente.
Eu utilizo alguns aplicativos + agenda física, foi essa maneira que conseguir organizar tudo.


1. Agenda física
       Na agenda física eu anoto todas as atividades do dia inteiro, nos devidos horários que elas irão ocorrer. Como por exemplo exames, consultas médicas, academia, trabalhos acadêmicos, provas. Fica tudo anotado no seu dia e horário

2. Lembretes
      Utilizo o próprio aplicativo de lembretes do celular, pois consigo acessar no computador também. Mas existem milhões nas lojas de aplicativos é só procurar por TO DO LIST. Um que recomendo bastante é o da Microsoft: TO DO.

3. Google Calendar
      Esse aplicativo vai ser sua agenda digital, nele você vai anotar todos os compromisso, eventos, trabalhos, provas com data, hora, local. Para ajudar eu utilizo um esquema de cores.
Por exemplo: Provas eu coloco em vermelho para chamar mais atenção, trabalhos em amarelo e compromissos pessoais em rosa, aniversário em verde e assim por diante.
O calendário do Iphone também possui essas funcionalidades, então quem preferir pode utiliza-lo. O meu fica conectado com o email do trabalho, então só uso para ver data de reuniões. O que deixa bem dividido.

4. Google Keep
      Esse vai ser o seu caderno digital, você pode anotar o que quiser, fazer listas, guardar links, fotos, endereços, senhas, receitas, o que você achar útil. O meu está cheio de listas de filmes, séries e livros pendentes.
Um outro similar é o Evernote.

5. Calendário impresso 
      Em tempos de desespero no final da faculdade eu sempre imprimo o calendário do mês, com aqueles quadrados bem grandes, ai anoto todas as provas e trabalhos, o que facilita muito na visualização e não bater o desespero com a falta de tempo.

Espero que tenham gostado das dicas e que coloquem em prática.

You May Also Like

0 comentários