{Resenha} Os 27 Crushes de Molly - Becky Albertalli

by - terça-feira, janeiro 02, 2018

Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas...




Ta ai um livro delicioso para ler bem rápido e ficar com o coração quentinho.
Foi assim que me senti lendo Os 27 crushes de Molly. A história é sobre Molly uma adolescente de 17 anos que enfrenta alguns problemas, como todo adolescente. Mas o que mais incomoda Molly é o bullying sofrido por ela estar acima do peso, além da própria cobrança em se aceitar. Molly desenvolveu ataques de pânico e ansiedade sendo preciso tomar remédio controlado. Porém com todos essas inseguranças Molly é rodeada de amor por sua família. Suas mães, sim ela tem duas mães haha a Patty e a Nadine, seu irmãozinho Xavier apelidado carinhosamente de Professor X (o do X-man) e sua irmã gêmea Cassie, que é completamente diferente de Molly, mais alta, em forma, bonita.. Não que Molly não seja, pelo contrário ela é linda, todo mundo fala isso pra ela, mas ela não acredita.  Além de sua melhor amiga Abby que também é sua prima e a amiga Olivia.

Além de todos os dilemas de adolescente Molly tem um segredo, bom pra sua família não é segredo, todo mundo sabe que ela nunca beijou ninguém, mas ela tem 27 crushes desde que se entende por gente, aquelas paixonites instantâneas, ela nunca esqueceu de nenhum deles, do nome, das características ou porque ele era um crush.
Molly não se importava com isso, até todo mundo ao seu redor começar a namorar, ai começa a caçada ao namorado de Molly.

Esse é aquele livro que você se encanta e torce desesperadamente pela felicidade dos personagens. Molly é realmente muito fofa, queria ter ela como amiga. E todo mundo se reconhece um pouquinho na Molly, afinal todos nós temos inseguranças e lutamos diariamente para quebrar nossas barreiras. A forma como a Molly começa a se aflorar durante o livro é encantadora, acompanhar essa mudança de uma menina tímida, insegura e com baixa autoestima para uma mulher confiante, que se sente bonita e corre atrás do que quer é inspirador para todo mundo. O livro deixa aquela mensagem de que só você é suficiente, de que não precisa ter um namorado para estar completa, mas que não há mal algum em querer ter alguém por perto.
Apenas leiam!

You May Also Like

0 comentários