{Resenha} Livro + Filme : A Escolha - Nicholas Sparks

by - sexta-feira, abril 29, 2016

     A Escolha é um livro do Nicholas Sparks (aquele que só faz romance trágico) que recentemente virou filme. A história é sobre Gabby uma estudante de medicina que se muda para uma casa e conhece Travis, seu vizinho que adora uma festa. Os dois têm o primeiro contato quando a cachorrinha de Gabby, Molly aparece grávida e ela desconfia do Moby, cachorro de Travis.
     Embora Gabby tenha um namorado ela se sente atraída pro Travis e ai que a história começa.


 O que achei do livro:
  Li o livro a uns 2 anos atrás se não me engano e gostei bastante, segue o mesmo padrão de todos os livros do Nicholas Sparks (que não sinto mais vontade de ler) um romance envolvendo dois adultos e alguma coisa trágica vai acontecer com eles. A leitura é bem gostosa e devorei em um dia de praia e chorei e chorei. A primeira parte do livro é bem morninha e vamos nos afeiçoando aos personagens.É na segunda parte do livro que se torna mais emocionante e nos deparamos com um terrível acontecimento o que nos leva A Escolha.  “Até onde se deve ir em nome do amor?

O que achei do filme:
     Primeiramente- Sem querer ser fútil mas a escolha do namorado superou a do vizinho... Ninguém mais ninguém menos que o Superman de Smallville... e sobre o vizinho não conheço o ator e admito que possui todo o charme sulista dos Estados Unidos, um jeito de conquistador.. mas no quesito beleza não me agradou.Chateada com a troca que foi feita. Mas em fim tenho algumas indignações a mais.
     Traição se tornou uma coisa muito comum em filmes/livros que estão todos tratando como se não fosse nada e não concordo com isso. Sei que faz parte da história mas me incomoda. Mas no geral gostei muito do filme assim como do livro, bem fiel. É um filme divertido pra passar o tempo, com uma mensagem legal e aquela pontinha de drama. Tem umas cenas de romance que se você for sensível como eu, vai perder o fôlego. Recomendo.

"Aquele sentimento de que sou parte de algo muito maior que eu mesmo e que nunca vou entender"
Sinopse + Trailer
Travis Parker  tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.







You May Also Like

7 comentários

  1. Até hoje eu só li um romance de Nicholas, mas já assisti quase todos os filmes que foram feitos a partir de seus livros e, o que posso dizer deles, né? São choráveis, extremamente choráveis hahaha
    Eu gosto muito de um drama, então acho que vou gostar muito de A Escolha.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai gostar... Eu gostava muito de drama hoje em dia já basta as tragédias do mundo real kkk
      beijoss

      Excluir
  2. Esse Nicholas Sparks é romanceiro mesmo viu hahahah nunca li os livros dele, só vi os filmes mesmo, já que esse vai ter filme colocarei na minha listinha aqui.

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gosta é de mexer com nossos sentimentos, isso sim kkkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir