O Maravilhoso Mundo dos Gibis

by - terça-feira, abril 26, 2016

     Desde pequena lia muitos gibis da Turma da Mônica, tinha todos os almanaques e revistinhas e era apaixonada com eles... fui crescendo e me interessando por super heróis e sempre morri de vontade de ler as histórias em quadrinhos. Minha mãe que quando pequena tinha todo o universo Marvel e DC sempre comentava comigo e quando fui procurar pra ler... CADÊ? Não sabemos onde foi parar todos aqueles gibis =/


      Mas a vontade continuou até que recentemente meu tio me emprestou o gigantesco Batman - O Cavaleiro das Trevas...e nem precisa falar que foi amor a primeira vista <3 Já que sou apaixonada com o Batman. Procurei saber mais sobre as histórias e vi que muita gente tem vontade mas dificuldade em saber por onde começar a ler. Então vou dar algumas dicas em relação ao Batman e futuramente sobre os outros super-heróis.
     O preço dos gibis pode ser um pouco salgado, mas pra isso existe a internet. Você consegue achar todos online.


Batman - Ano Um 
 
   O primeiro ano de Batman. Essa história traz na integra a origem do Batman sobre quem é ele e como se tornou o que é. Esse ainda não li, mas é um ótimo começo.
"O ainda tenente, James Gordon foi transferido para a polícia de Gotham City, com sua esposa, Bárbara, esta que está grávida do primeiro filho de Gordon. Ao chegar no distrito policial, Gordon se depara com corrupção e esquemas armados, tendo um grande desafio pela frente com o ,então, Comissário Loeb.Juntamente com a chegada de Gordon, há a chegada de Bruce Wayne, que estava em uma viagem de conhecimento e treino corpóreo, após presenciar a morte de seus pais.Começa aí, a batalha de Wayne contra as famílias mafiosas e bandidinhos de rua de Gotham, sem contar a polícia, que nos primórdios de Batman, atacam o morcego freneticamente."


Batman - O Longo dia Das Bruxas
   
Uma continuação do Ano Um. Nela Batman com um pouco mais de experiencia encontra os personagens que vão marcar sua história pra sempre, como Mulher-Gato, Coringa e Duas Caras.  Serviu de inspiração para os filmes Batman: O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
 "Enquanto Batman, o capitão Jim Gordon e o promotor público Harvey Dent trabalham lado a lado para terminar com as atividades ilegais de Carmine Falcone, uma série de assassinatos vinculados ao mundo da máfia se desenrolam em Gotham City. O vilão misterioso, apelidado "Holiday" (feriado), está matando membros das mais importantes famílias de mafiosos vinculados aos Falcone, a cada feriado ou dia comemorativo. Nas cenas dos crimes, restam apenas um arma .22 e um bico de bebê, que atua como silenciador e também como uma "lembrança" do criminoso. As pistas válidas são poucas, e os assassinatos são cometidos por um profissional."

Batman - A Piada Mortal
   
 Essa HQ trás a "origem" do Coringa, como ele virou o palhaço do crime. Mas não explica muito bem, a história dele é bem vaga o que nos permite várias interpretações. Li recentemente e adorei, a história é um pouco pesada, onde vemos a loucura do Coringa, sem dó nem piedade de torturar suas vitimas.
"Tudo começa quando o Batman, analisando a espiral de violência que permeava o contato de ambos, ao longo dos anos, e prevendo que isso poderia levar um ou ambos á morte, vai ao Asilo Arkham tentar dialogar com seu inimigo. Ao interrogá-lo, descobre que na verdade, o Joker fugiu mais uma vez do sanatório. Fora da prisão, o Joker arquiteta um plano para mostrar a todos o que a loucura, por mais simples que seja, pode fazer com um homem. Primeiro ele atira na filha do Comissário Gordon, Barbara Gordon, também conhecida como Batgirl e posteriormente como Oráculo, deixando-a paralítica. Isso não é muito claro, mas parece que o Joker acaba estuprando a filha do Comissário e ainda tira fotos disso e mostra para Gordon, tentando enlouquecê-lo. Em meio a tudo isso, é contada por meio de flashbacks, a história do Coringa: um comediante mal sucedido na beira do abismo da loucura. Esse é o tema da história: Coringa queria provar que o homem mais são podia se tornar o mais louco, queria mostrar que bastava um pequeno incidente que qualquer um podia se tornar um maluco. Com tudo isso, o Coringa tenta enlouquecer Gordon, mas Batman entra em ação."

Batman - O Cavaleiro das Trevas  

     Depois de 10 anos aposentado Batman volta á ativa com o retorno do Duas Caras, deixando muita gente descontente como o Coringa e o Superman. Estou lendo a parte 1 e estou gostando bastante, porém muita gente diz que a parte 2 é de chorar de tão ruim.. veremos.
     "O renascimento do vigilante coloca o mundo em polvorosa. Batman desperta opiniões opostas; ao mesmo tempo em que é chamado de fora-da-lei e é acusado de violar os direitos humanos, ganha o apoio de inúmeros admiradores, os quais apreciam sua luta pela retomada da ordem, paz e justiça"


You May Also Like

14 comentários

  1. Olá,
    Não costumo ler gibs, mas sempre tive vontade, especialmente esses de super heróis. Gostei de saber por onde começar a ler a história do Batman, já vou procurar online para ler hahah.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô amando esse universo Batman. Não deixe de ler haha
      Bjoss

      Excluir
  2. Quando eu era pequena era apaixonada por Turma da Mônica também, lia o máximo possível haha. Quando cresci acabei perdendo o interesse por HQs, a única que li depois de mais velha foi a V de Vingança.
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turma da Mônica era muito amor né? Essa tenho muita curiosidade de ver porque o filme é show!! Beijoss

      Excluir
  3. olá, não costumo ler muitos gibis, mas esse ano já estabeleci uma meta mim! Tenho que ler, no mínimo 15 gibis hahaha! Anotei as suas dicas! Adorei o seu blog, sério! Muito lindo!!! Já estou seguindo!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler esse ano tbm e pretendo ler muuuuitos ainda haha obrigada Luana seja bem vinda :)

      Excluir
  4. Eu nunca li nada em quadrinhos além dos gibis da Turma da Mônica (que eu queria muito decorar uma das minhas paredes com eles mas sumiram =/), e a vontade de ler sempre foi grande, mas existem TAAANTOS que a preguicinha de ler bate hahaha
    Ah, talvez esses gibis estejam disponíveis em sites online, sabe? Já vi um post de uma menina que lia todos os The Walking Dead em um site que disponibilizava em pdf.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho decorar com gibi também mas é a dó de cortar que eu tenho. Sim sim, a maioria a gente consegue achar online. Mas eu sou daquelas que ama segurar um pedaço de papel.

      Excluir
  5. Caralho! Eu amei o layout do seu blog. Hahahhaha
    #LoveStarWars

    Voltando, comecei no universo literário através dos gibis (turma da Mônica), então esse post me encantou demais. E sou super fã de Marvel e DC.
    De todos que citou acima, eu tenho só o Batman - A Piada Mortal.

    Achei muita semelhança entre nós, voltarei sempre para conferir as novidades.
    Beijos,
    Débora | Em cada página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora ❤❤ temos muitas coisas em comum haha volte sempre vou adorar sua visita
      Beijoss

      Excluir
  6. Acredita que eu nunca li um ? mas com essa onda de super herois por ai da até vontade de ler, e adorei a resenha que fez desses, depois irei ler um e te conto o que achei kk AH estou seguindo aqui para não perder mais nada daqui ♥ se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber o que achou Lorena haha tenho certeza que vai gostar. Obrigada por seguir seja bem vinda <3 bjoss

      Excluir
  7. Nossa eu amo HQs viu, a saga do Injustice também é muito incrível. Gostando bastante dos Novos 52, porque agora meu shipp é real ahhaha Mulher Maravilha e Superman <3

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher Maravilha rainha o resto nadinha haha <3

      Excluir