{Top 5} Filmes antigos adolescentes

by - sexta-feira, fevereiro 12, 2016

     Eu sou uma grande fã de filmes antigos.. E os mais divertidos são da época que nossos pais estavam vivendo a juventude proibida. Pergunte sua mãe se ela era apaixonada pelo John Travolta, a resposta provavelmente será sim. 
     Separei os que mais gosto e não deixo de assistir nunca. Se você não assistiu nenhum, aproveite o final de semana e veja. 

1. Curtindo a Vida Adoidado (1986)


"No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada, seu melhor amigo  e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua irmã"

2. Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978)


"Na Califórnia na década de 50, Danny e Sandy , um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época."

3.O Cube dos Cinco (1985)


"Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos."

4. Gatinhas & Gatões (1984)

"Samantha Baker, uma adolescente que está completando 16 anos, sonha em namorar com um colega do colégio, que infelizmente namora uma linda jovem. Além disso, em virtude do casamento de sua irmã mais velha seu aniversário é totalmente esquecido, e como se não bastasse, um garoto começa a assediá-la de forma inconveniente."

5. Os Embalos de Sábado a Noite (1978) 

"Tony Manero, um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie, sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca."

Bônus: Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)

"Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança,o dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons,Robbie que se envolve com a irmã de Baby, Lisa, ela pede a Babyque dance em seu lugar. Mas o pai de Baby,Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e roubado carteiras,o que não é verdade, e também pedido que fizesse um aborto."

You May Also Like

4 comentários

  1. Dirty é clássico dos clássicos né?!!! A dança é a melhor parte <3

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de assistir todos esses filmes, principalmente O Clube dos Cinco.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca pra assistir, já vi alguns desses, é tão bom!!! <3
    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que máximo! Amei! Seu blog é fofura total!
    Te desejo muito sucesso, viu? <3

    Tem 2 posts novos lá no meu Blog! ;o)
    Já viu? Ainda não? Então espia:
    http://goo.gl/GE03uT
    http://goo.gl/iJ3j2A

    Beijo, beijo. Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa

    ResponderExcluir