{Resenha} Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança - George Lucas

by - terça-feira, janeiro 26, 2016

 Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.

 
Ganhando como o livro mais lindo que já tive na vida Star Wars A Trilogia em primeiro lugar. Sério, que livro maravilhoso. Como é uma trilogia em um mesmo livro, vou separar as resenhas para não ficar muito grande.  Então na ordem cronológica o episódio IV Uma Nova Esperança.
     Como o livro foi feito após o filme podemos dizer que é exatamente igual. Só que assim como o céu é azul o livro sempre tem mais detalhes. E foi exatamente isso que torna o livro perfeito. Os detalhes de cada cena são impressionantes, cada linha é uma cena do filme com mais vida.
     É aqui que somos introduzidos em todo mundo Star Wars, conhecendo os personagens e suas histórias. O livro começa na nave da princesa/senadora Leia onde temos nosso primeiro contato com C-3PO e R2-D2. Só que a nave é invadida por ninguém menos que nosso amado Darth Vader.
Os droides conseguem fugir com uma mensagem especial e a princesa é feita refém.
     Chegando em Tatooine é que a história realmente começa, onde Luke aparece e começa a jornada em busca de Obi-Wan.
     Mais pra frente conhecemos Han Solo, Chewie e a Millennium Falcon e o começo de uma das aventuras mais emocionantes de toda a galáxia.
     Os sentimentos que esse livro proporciona são de arrepiar pra quem já conhece a história e pra quem não conhece também. A batalha final leva o coração a loucura.. são mais de 30 página de pura adrenalina.
    A partir daqui não posso mais dar detalhes. É preciso ler, assim como é preciso ver o filme. Mas no geral o livro é excelente, assim como os outros dois. A leitura é gostosa, as letras em ótimo tamanho, a cor da página, o tipo de folha.. tudo contribui para uma leitura agradável. 

Título: Star Wars IV - Uma Nova Esperança
Autor: George Lucas
Editora: DarkSide
Páginas: 528
Ano: 2014


You May Also Like

0 comentários