{Resenha} A Elite - Kiera Cass

by - domingo, janeiro 24, 2016

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


     Um pouco (muito) atrasada mas por um bom motivo que prometo explicar melhor em breve. Assim como A Seleção engoli o livro em um dia. Na fase seguinte desse competição acirrada você cria falsa expectativas de que America vai se decidir. Acontece que é tudo mais confuso ainda. 
     Em alguns momentos as atitudes dela simplesmente cansam e senti vontade de bater nela nesse livro também. O livro conta com alguns momentos impactantes como a questão dos rebeldes.
 A situação parece só piorar no decorrer da história.
     E ainda não temos uma resposta sobre a grande escolha que America tem de fazer... Ficar com Maxon e ser uma princesa ou escolher Aspen. 
Eu escolheria o Maxon. Não por ele ser um príncipe ou coisa do tipo, mas o Aspen realmente me decepciona. (Admito que morro de ciúmes do Maxon com as outras candidatas).
     Um ponto do livro que fiquei bastante interessada é sobre o passado de Illéa, como chegamos nessa politica de castas, o que aconteceu realmente. Achei bem interessante toda a história e bem surpreendente. Você talvez olhe Greggory Illéa com outros olhos.
     No mais achei um livro muito bom. Apesar de preferir A Seleção. Fiquei interessada pela continuação, mas não o suficiente pra pular minha lista de leitura. Lembrando que esse livro faz parte do desafio literário (Um livro pra acabar em um dia).

Título: A Elite 
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 360
Data de Publicação: 2013 







You May Also Like

4 comentários

  1. Sempre vejo resenhas positivas sobre a coleção a que esse livro pertence. Acho a história interessante mas não tanto que eu conseguiria ler em um dia haha Muito boa e completa sua resenha. Gostei.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando bastante da coleção, eu que sou devoradora compulsiva e não consigo esperar pra saber o final de alguma coisa hahaha Obrigada Leslie, volte sempre =)

      Excluir
  2. Eu amo essa trilogia, acho muito fofa esse livro e também devorei em um dia. Tô louca pra ler a continuação!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né..E tem mais um livro que chama A Herdeira continuação de A Escolha, temos que ler também haha
      beijoss

      Excluir