{Resenha} A Seleção - Kiera Cass

by - quinta-feira, dezembro 17, 2015

 Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


      Comecei a ler em uma tarde e as 20hrs da noite já havia terminado o livro inteiro. Simplesmente o devorei. Achei que não iria gostar por se meio bobinho. Mas pelo contrário foi exatamente por isso que gostei. Ainda tenho esse lado de contos de fadas em mim e adorei acompanhar o processo para escolher uma princesa.
     Nas primeiras páginas do livro esperava encontrar uma espécie de Jogos Vorazes fofinho em busca de uma coroa. Mas nada disso. O livro me prendeu do início ao fim. Não sei quanto tempo havia desde que não lia um livro inteiro em menos de um dia. 
     Um futuro esquisito onde a sociedade é dividida em castas (nem tão esquisito assim) e temos uma monarquia. O livro gira em torno de um processo realizado pela Família Real pra escolher a menina que se casará com o príncipe, se tornando a nova princesa. A Seleção.
Era de se esperar que todas as meninas iram querer participar. Obrigada pela família, America (sim esse é o nome dela. Contém uma explicação até legal) decide participar. Mas não esperava que iria gostar tanto de ficar no castelo. 
     A leitura é muito agradável e rende bastante. Quase todos os personagens conquistaram meu coração. Com exceção de algumas meninas Selecionadas que são insuportáveis. O príncipe é maravilhoso nas descrições e seu caráter também. Estou um pouco intrigada pra descobrir que mistério tem por trás do comportamento do Rei e da Rainha, talvez seja algo da minha imaginação, mas achei a participação deles muito pequena na história. E me identifiquei muito com America. 
     A parte clichê onde o príncipe deseja a menina inferior que não está muito interessada não podia faltar. Mas o  romance é bem leve e fofo e na maioria das vezes ficamos esperando por algo a mais, algum movimento de ambas as partes. A situação que America se encontra acredito que muitas meninas já estiveram onde ela está. E gostei muito da atitude dela no final do livro. 
     O livro termina e você deseja ter A Elite na mão na mesma hora. E ainda bem que eu tenho.
Não tenho nenhuma crítica a fazer. A história me agradou profundamente e há tempos não ficava tão presa assim. 
Super recomendado.

Título: A Seleção 
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 357
Data de Publicação: 2012 




You May Also Like

4 comentários

  1. Esse livro é muito perfeito, muitas emoções dentro de mim ao lê-lo, sua resenha ficou ótima. Beijos.
    Blog: http:thalia oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thalia. Simplesmente amei esse livro <3
      bjoss

      Excluir