Filmes de Novembro

by - quarta-feira, dezembro 02, 2015



Vi esse estilo de post no blog da Vanessa Bayer e resolvi compartilhar os filmes que assisti em novembro.


Divertida Mente 
Riley é uma garota divertida de 11 aos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

- Um dos melhores filmes da Disney. Fiquei encantada com o modo que eles passam para quem assiste o funcionamento da mente. Tem toda uma ciência por trás do filme e de um jeito divertido e bem triste eles retratam isso.







Procurando  Nemo
O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

- Como grande fã de animações, possuo um acervo com praticamente todos os desenhos animados já lançados. Então estou sempre assistindo novamente. Já perdi as contas de quantas vezes assisti 
Procurando Nemo. Um dos meus preferidos.





                    Donnie Darko 
Donnie  é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.


- Já fiz um post aqui no blog tentando entender esse filme, você pode ler clicando aqui. É um filme muito bom pra quem curte ficção. Eu gostei muito.




O Abutre
Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom  decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.


- Um filme emocionante. Onde você fica aflito a cada cena. Algumas imagens são fortes e isso que deixa o filme com um suspense a mais. O filme é bem real e uma crítica ao jornalismo. Já fiz uma resenha sobre ele e você pode ler clicando aqui



             
                           Magic Mike 2 
Após um tempo fora de cena, Mike, se reúne novamente com antigos colegas, como Richie e Ken em uma "road trip". O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida.


- Comparado ao primeiro filme, esse é bem legal. Mas continua sendo fútil, sem uma história sólida por trás. Um filme pra ver quando estiver atoa.

You May Also Like

2 comentários

  1. Excelentes filmes! De menos o Magic Mike 2... Ainda quero ver o Divertidamente. Realmente falam muito bem desse filme e também gosto muito de desenhos. Quanto ao Procurando Nemo, dispensa comentários, né? Não conheço uma pessoa sequer que não tenha gostado.

    ResponderExcluir