Coleções inacabadas e uma guerra interior

by - quinta-feira, dezembro 10, 2015

     Quem nunca começou uma coleção de livros e ainda não terminou que atire a primeira pedra. As vezes por falta de tempo, preguiça da história e dos personagens ou por birra, que acontece muito comigo quando a história não caminha como eu queria. Culpada, eu sei. 
     Estava dando uma olhada nos meus livros e percebi que tem muitas coleções que estão largadas as traças. Uma das promessas para o ano que vem é terminar a maioria, pelo menos as que eu gostar. 


Os instrumentos mortais
     Li o primeiro e o segundo. Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas respectivamente. Achei a história bem legal, e fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer. Mas acabei me distraindo com outros livros e simplesmente esqueci que ainda faltam 3 livros para acabar. Fica ai a meta pra 2016.


Os heróis  do Olimpo
    Também li só o primeiro, o Herói Perdido. E confesso que nunca li Percy Jackson. Não me interessava muito. Não sei por que resolvi começar Os Heróis do Olimpo. Mas comecei e obviamente não terminei. A história é legal, mas em alguns momentos deixa a desejar, com uma narrativa bem chata que custei a terminar. Acho que esse estilo não me agrada muito. Mas pretendo terminar.

 As crônicas do gelo e fogo
     Já comentei nesse post aqui sobre meus livros de fantasia preferidos. E com certeza essa coleção tá em peso. Acontece que depois do 3º livro tomei uma birra. Simplesmente cansei de tanta morte. Me apegava a alguém e ele morria. O que me fez parar foi (SPOILER) a morte do Robb. O marcador está exatamente depois do Casamento  Vermelho exatos 4 anos atrás e de lá não saiu até hoje. Esse também faz parte das leituras pra 2016.


A mediadora
     Comprei em uma super promoção da Saraiva. A coleção inteira por 50 reais. Nem sabia do que se tratava a história, mas já tinha lido alguns comentários e resolvi comprar. Li o primeiro e metade do segundo. Larguei no meio e não me lembro o por que. Não foram os melhores livros da minha vida, mas também não era péssimo. 


Os imortais
    Tem tanto tempo que li os 3 primeiros livros que não lembro praticamente nada. O primeiro e o segundo lembro de ser muito bom e gostar bastante. Para Sempre e Lua Azul. Agora Terra de Sombras não suportei chegar ao final. 


House of Night
     Como sempre apenas os 2 primeiros livros foram lidos. Na época comecei a ler escondido, pois minha mãe ficou sabendo que o livro era meio obsceno pra minha idade, que na época eu tinha 14 anos. Então foi um custo fazer ela comprar o 2º livro. Eu gostava da história e queria continuar a coleção, mas eram tantos livros que fiquei com preguiça. 


     Essas são as coleções que lembro de começar, com certeza devo ter largado outros livros por ai, mas a memória de peixe não me permite lembrar.
E você, já começou alguma e não conseguiu terminar?



You May Also Like

2 comentários

  1. Cidade dos Ossos, eu preciso muitoo muito mesmo terminar, li so o primeiro e assisti ao filme, e tenho o segundo em casa, já emprestei até para minhas amigas e nem mesmo eu o li, e com sua postagem olhei ele ali na minha instante e falei "você é o primeiro livro que vou ler em 2016", então obrigada, pretendo sim acabar a coleção é muito bom a história. Muito bom seu blog e saiba que ja estou seguindo!Beijos.
    Blog: http:my enchanted tale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se inspirado a terminar. Estou bastante motivada também.
      Obrigada pela visita. Beijoss <3

      Excluir