{Resenha} O Guardião - Nicholas Sparks

by - sábado, novembro 07, 2015

"Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo" 
     O Guardião é um livro de romance do Nicholas Sparks, publicado pela editora Arqueiro. O livro tem 344 páginas de tudo que se espera de um romance. Amizade, triângulos amorosos, brigas e desentendimentos. Eu decidi comprar esse livro por 3 motivos:
                1. Sou compulsiva com livros
                2. Compro todos desse autor
                3. Sou viciada em romances melosos
     Todos os livros dele que vejo na livraria ou na internet compro, então esse foi mais um da minha coleção. (Que em breve postarei sobre todos que tenho)
      Assim como todo livro do Nicholas Sparks, alguma coisa bem trágica tem que acontecer aos personagens.  A protagonista é uma viúva jovem, que sentiu a dor da perda cedo demais. E pra superar a morte de seu marido conta com um cachorro e seu melhor amigo.  Até ai tudo bem. Quase todos os livros são assim. Porém O Guardião deu uma reviravolta e me surpreendeu.
     O livro começa morninho, você vai mantendo um ritmo de leitura agradável e de uma página pra outra a história muda completamente. Não é mais um livro de romance, é um livro de suspense.
     Daqueles que te prendem completamente e você não consegue largar de jeito nenhum. Cada página que eu lia meu coração acelerava mais e minha mão suava e eu ficava nervosa e não sabia o que ia acontecer. Interessante como o autor quis retratar um problema que muitas mulheres enfrentam e não sabem como lidar. Enfatizando o quão perigoso e sério pode ser.

     Achei o livro bem original, muito diferente do que estava acostumada a ler desse gênero e desse autor. Poderia ter mais suspense (quanto mais melhor) mas no geral é um excelente livro.
     Recomendo pra todos que gostam de romances e está afim de uma coisa diferente, mais emocionante.



Título: O Guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 344
Data de Publicação: 2013 





Classificação

You May Also Like

0 comentários