{Resenha} A Maldição do Tigre - Colleen Houck

by - sexta-feira, novembro 06, 2015

    Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.     O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.     Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.





    Como havia citado meus livros de fantasia preferidos, A Maldição do Tigre está na lista permanente. E entrou também para a lista de romance.
    Eu peguei o livro emprestado da minha irmã, sem nem ao mesmo saber do que se tratava, achava que era um livro só de aventura. O maior motivo pra escolher ele foi a capa que achei maravilhosa.
    A Maldição do Tigre carrega um romance bem profundo e de tirar o fôlego. Estava querendo um livro que tivesse ação, mas não me decepcionei nesse ponto. O livro é bastante completo, tem mitologia, mistério, bastante romance e bastante aventura.
    O que mais me cativou foi a cultura indiana, os costumes, a mitologia, as crenças e principalmente a comida. Tudo é retratado no livro com detalhes bem vivos. Faz você querer estar lá vivendo tudo aquilo. Juro que podia sentir o calor da Índia e o cheiro da comida.
A leitura é bem agradável, porém em muitas partes do livro queria socar a protagonista. Quem já tiver lido vai entender bem essa vontade. Ela é a única razão do livro não merecer 5 estrelas.
    Demorei um pouco para ler, porque entrei em provas, comprei um outro livro e comecei a ler os dois juntos. Porém A Maldição do Tigre ficou tão interessante que tive que terminar logo. Não darei muitos detalhes sobre os personagens, tirando a Kelsey (a menina chata) são todos fantásticos e ganha seu amor logo de cara.
    Esse livro fica bem dividido nas opiniões. Há quem ame e quem odeie completamente. Acredito eu ser pela riqueza dos detalhes, que deixa muita gente incomodada com a narrativa lenta. Eu amei e recomendo. Esse livro é simplesmente mágico. É original, você nunca viu nada parecido. Temos que sair um pouco dessa literatura americanizada que estamos acostumados. É claro que também possui referencias ao Estados Unidos, mas o foco do livro é a Índia. Estou curiosa pra ler os outros livros da série pra conhecer o vilão que não deu as caras nesse livro. Mas o pouco que foi dito dele me deixou intrigada.


Título: A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 342
Data de Publicação: 2011 







Classificação


You May Also Like

0 comentários