{Resenha} A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

by - segunda-feira, novembro 16, 2015

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park… E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

     Como começar a descrever o melhor livro que já li na vida?
     Encontrei esse livro na promoção, uma amiga disse que tinha comprado e pensei por que não. Não sabia do que se tratava. E assim que comecei a ler não parei mais.
     Após vivenciar uma tragédia familiar Julie que morava na França, volta a viver na Inglaterra onde tem o apoio e amor de sua irmã Alicia. Um dia Julie recebe um convite de sua irmã a ir em um leilão que aconteceria na propriedade onde seus avós trabalhavam e as irmãs passaram boa parte da infância.
     Na propriedade Julie conhece Kit e os dois começam a se relacionar. Em uma reforma  Kit encontra um diário de um prisioneiro de guerra que desconfiam ser de Bill avô de Julie.
Eles decidem perguntar para vovó Elsie que ainda está viva. É através dela que somos levados para a Segunda Guerra Mundial. Não se pode falar muito desse livro, pra não estragar a história. É uma história fantástica, com personagens cativantes onde todos são essenciais. 

     Esse é aquele livro cheio de mistérios, segredos e reviravoltas. Você começa imaginando uma coisa... mas é outra completamente diferente. Muita coisa acontece ao mesmo tempo e não se pode perder um detalhe. O livro trabalha com histórias paralelas em tempos diferentes e eu sou fã de livros assim. Principalmente quanto retratam alguma guerra. Somos levados pra Tailândia, Inglaterra, França. Um mix de culturas e costumes diferentes. 
     Não ficamos perdidos na narrativa, pelo contrário, a leitura flui muito bem. Porém em alguns momentos é preciso parar ler de novo e ficar boquiaberta com as descobertas.
Na minha opinião é um MUST HAVE. Com certeza o melhor romance que já li. 
Não achei uma maneira de descrever a história sem entregar algum segredo. Então pra quem ficou curioso não deixe de ler.





T
ítulo: A Casa das Orquídeas 
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 560
Data de Publicação: 2012 


You May Also Like

0 comentários