O Abutre

by - terça-feira, novembro 10, 2015

     Jake Gyllenhaal (teve que emagrecer 10kg para o personagem) mais uma vez em um excelente papel. Louis esta desempregado e com dificuldades em arrumar emprego,decide ingressar no mundo do jornalismo criminal. Sintonizado no rádio da policia com uma câmera e um parceiro ele persegue as ruas de Los Angeles atrás de acidentes e cenas trágicas, registrando tudo e vendendo para os grandes jornais.  


     Percebemos claramente a situação do jornalismo hoje em dia. Se alimentando de tragédias e passando por cima de quem ousar entrar no caminho.

     O filme tem aquela trilha sonora que te deixa inquieto, esperando alguma coisa dar errado. Cada cena é uma expectativa. Os takes são pesados e cruéis, especialmente quando são as filmagens do Lou, mostrando o lado meio psicopata dele que não se preocupa com nada e nem ninguém, só com ele mesmo. O personagem usa de boa lábia pra conseguir tudo que quer, inclusive influenciar as pessoas como a diretora de noticias do jornal que o sustenta. Que no inicio começa manipulando Louis, mas as atitudes dele invertem essa situação. A questão chave do filme é até onde nós podemos chegar pra conseguirmos o que queremos. 
     Gostei muito da critica que o filme faz, bem realista e perturbadora. Não é o melhor filme do ano, mas não deixa de ser muito bom.

Gênero: Suspense, Drama.
Ano: 2014




You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei bastante desse filme. Não é um daqueles filmes destaques, mas a crítica contida nele é muito forte. Recomendo ele principalmente para quem tem essa visão crítica do jornalismo, assim como eu. Sem dúvidas, será um tempo bem gasto com uma história legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A crítica é o mais interessante. Infelizmente existe pessoas assim em todas as profissões.

      Excluir