Fugindo da realidade - Livros de Fantasia

by - quarta-feira, novembro 04, 2015

   A melhor sensação é ler um livro de fantasia e imaginar todo o cenário, todos os efeitos, se colocar naquele mundo diferente. Fantasia é um dos meus gêneros literários preferidos. Toda essa magia que envolve os livros e a cada pagina lida você se sente mais e mais dentro daquele lugar. Separei as melhores fantasias que tenho na minha estante. Se você não tiver lido nenhum, faça o favor de ler.



Cidade dos ossos
“Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.”
Li o livro depois de ver um filme. Um erro fatal. De íncio estava gostando mais do filme do que do livro, mas no decorrer da leitura fui percebendo muitos detalhes que havia sido esquecido que deixaria o filme melhor. O livro é fantástico, a história envolvente e preciso terminar urgente o restante da coleção. 

A maldição do tigre
   “Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.”

   Toda a história que envolve esse livro, a cultura indiana, as profecias é uma coisa mágica. Pretendo logo fazer a resenha dele. Eu nunca tinha lido nada a respeito da Índia e me encantei. O livro retrata muito bem os costumes antigos, sem falar na capa que é simplesmente maravilhosa.

Sussurro
“Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.”
   Quando li fiquei encantada com a história e com os personagens, li a saga toda em pouquíssimo tempo e morro de vontade de ler tudo de novo. Mas infelizmente tem muitos livros novos na lista. Mas é um ótimo livro pra quem curte anjos, um romance fofo e colegial.

Harry Potter e a Pedra Filosofal
    “Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.”
   Um fato engraçado, esse foi o único livro que li da saga. Peguei emprestado de uma prima e li. Gostei muito. E ai veio os filmes, que me apaixonei ainda mais. Porém nunca tive coragem pra ler os outros livros, pois sei que vou me decepcionar com os filmes. Mas um dia vou terminar, está na lista de coisas a se fazer antes de morrer.

As crônicas de gelo e fogo - Livro 1
  “Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de “As Crônicas de Gelo e Fogo” a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.”
   Tanto a série quanto os livros são perfeitos. Porém devido a um acidente que aconteceu no 3º livro eu abandonei a leitura. Ainda não me recuperei do acontecido. Mas assim como Harry Potter uma missão de vida é terminar todos os livros.
Sinopse via Skoob

You May Also Like

4 comentários

  1. Sobre A Maldição do Tigre: o que a capa tem de linda o livro tem de ruim (pelo menos pra mim). Nem sei o que fiz desse livro, acho que troquei por ingresso da FLID, mas ok.
    O resto eu já li, inclusive Sussurro que peguei com você kkk
    Mas sobre HP e ASOIAF: ACABA DE LER TAINÁ
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou terminar, não me mata kkkk e A Maldição do Tigre é muito bom tá nem vem kkkkkk

      Excluir
  2. Como não amar livros de fantasia?
    São sempre os melhores.
    Amei suas escolhas, e desses acho que só não li Sussurro.
    Beijo
    http://www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir