Eterna Bonequinha de Luxo

by - sexta-feira, novembro 27, 2015

Um tributo a Audrey Hepburn.

Nascida em Bruxelas na Bélgica, mas naturalizada britânica. Um ícone mundial pra todos os sentidos. Considerada a terceira maior lenda feminina do cinema. Tenho uma certa admiração por ela.
 
Mas quem era Audrey na fila do pão?
Devido a um casamento conturbado de seus pais, ela foi enviada a um internato na Inglaterra, onde se apaixonou pelo Ballet. Em meados de 1939 a Segunda Guerra Mundial havia estourado, então sua mãe a levou pra Holanda, onde imaginara não ser invadida pelos alemães. Audrey chegou a ter que comer folhas de tulipas para sobreviver.
Com o fim da guerra e de volta a Inglaterra a paixão pelo Ballet não acabará. Porém sua professora a dispensou por ser alta demais e não possuir o talento necessário. Começou então a trabalhar como modelo fotográfica para ajudar seus pais. E foi nesse ramo que descobriu sua verdadeira paixão: A atuação. Começou a fazer pequenos filmes e quando de repente o Oscar de Melhor Atriz já estava em suas mãos.

Você provavelmente conhece Audrey pelo filme Bonequinha de Luxo, ou no original Breakfast at Tiffany's, que eu particularmente sou apaixonada. Mas sua carreira é extensa e esses são alguns filmes de seu currículo.

* A princesa e o Plebeu (que lhe rendeu o Oscar)
* Charada
* Cinderela em Paris
* Guerra e Paz
*Sabrina

Algumas curiosidades:
1. Audrey sofreu 4 abortos até conseguir dar a luz a  Sean  que significa presente de Deus. Mais tarde teve outro filho.
2. Em toda sua vida nunca pesou mais do que 50kg
3. Foi embaixadora da Unicef, organização que ajuda crianças necessitadas.
4. Teve câncer de cólon, o que levou a sua morte 79 dias depois da descoberta.
5. Morreu dormindo.
6. Logo após sua morte, as lojas Tiffany de todo o mundo prestaram homenagem colocando sua foto nas vitrines.

Audrey foi um exemplo de humildade, caráter , uma mulher incrível. Não foi mais uma a pisar em Hollywood.

Esse post teve ajuda das curiosidades do Viva o Retrô.

You May Also Like

2 comentários