Top 5 filmes bem loucos

by - segunda-feira, novembro 09, 2015

Sabe aquele filme que quando acaba você fica se perguntando o que aconteceu, que deu um nó na sua cabeça? Eu amo filmes assim e separei os que mais gosto. Todos são 5 estrelas na minha lista. E se você viu um que te deixou perturbado e eu não citei aqui, comenta me indicando.

Clube da Luta


Jack é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e a conhecer estranhos como Tyler Durden. Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

"A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta."  Depois que vi esse filme ele entrou na lista dos meu preferidos de todos os tempos. Esse filme é simplesmente genial. Sem mais.  E Brad Pitt nesse papel é fenomenal.


Donnie Darko
Donnie é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.
     Já fiz um post aqui no blog tentando entender esse filme. Ainda não entendi completamente. Tem muitos detalhes que ficaram pra trás. Mas é um filme excelente. Bem complexo pra quem gosta de quebrar a cabeça.  Um dos primeiros trabalhos de Jake Gyllenhaal e muito bem feito por sinal.


A Origem
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito,  um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer , o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne  e Eames, que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
   
 Alguém me explica o que acontece nesse filme. É tanto inception que fiquei perdida. Sem spoilers, simplesmente assistam. Com a mente descansada porque você vai precisar dela. Esse filme é recheado de atores bons e notáveis como Leonardo DiCaprio, Jordon Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page e outros. Excelente elenco.


A Ilha do Medo
1954. Teddy Daniels  investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.
 
 DiCaprio novamente. Mais uma vez brilhante. Digno de Oscar. Sou uma defensora do Leo em sua carreira. Todos seus filmes merecem a estatueta dourada, na minha humilde opinião.  Esse filme é aquele que acontece uma reviravolta no meio da história e você fica tipo WHAT???? Um suspense que te prende do início ao fim.


Interestelar

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper  é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins  e Doyle ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

  
Outro filme na minha lista de preferidos. Simplesmente amo filmes sobre o espaço, com bastante física, tempos diferentes, astronautas <3 Comecei a assistir e depois de 3 horas nem vi o tempo passar e ainda não queria que tivesse acabado. Um filme pra ver com a família toda.  Suspeita pra falar gosto demais de todos os filmes do Matthew McConaughey, mas esse com certeza é mais do que especial. E além de todo drama de vamos salvar o planeta, a ligação pai e filha é muito bonita e triste.



You May Also Like

2 comentários

  1. Todos da lista são excelentes mas Fight Club, pra mim, é o top 1 disparado. Não tem filme que chegue perto dele. A Origem também é um filme que não me canso de ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por me apresentar ao clube da luta. Um dos meus preferidos agora.

      Excluir